Quais vantagens do lucro real?

O Lucro Real é o único modelo tributário onde você paga os impostos federais sobre lucro efetivo da sua empresa ao invés de pagar sobre o faturamento ou sobre presunções de lucro que muitas vezes não condizem com a realidade. Podemos citar o lucro rela como principal a chance de empresas com altos custos de operação ou com pequenas margens de lucro, de reduzir o valor de seus impostos e, mesmo assim, garantir que suas operações se mantenham dentro da lei.

Confira as principais vantagens do Lucro Real:

1º) Pis e Cofins com incidência Não-cumulativa

As contribuições do Pis e Cofins são tributos que incidem sobre o faturamento (de vendas ou serviços) no entanto, no Lucro Real (e apenas nele) sua empresa poderá descontar créditos sobre as despesas que forem diretamente vinculadas a sua atividade operacional, exemplo: compras, energia elétrica, depreciação, etc.

2º) IRPJ e CSLL sobre lucro e não sobre faturamento

Se alguma vez você já percebeu que os impostos que você paga muitas vezes consomem grande parte do que você fatura e, ao fazer as contas, você percebe que graças a isso você perdeu mais da metade do seu lucro? Isso é fruto de uma tributação sobre o faturamento, se você fosse tributado pelo lucro e pagasse seus impostos apenas em cima do que sobraria depois de deduzidos todos os seus custos ficaria mais fácil não é? Então o Lucro Real é para você.

3º) Lucro Real fará você acompanhar melhor o seu negócio

Sem dúvida nenhuma, para optar pelo Lucro Real é requisito uma organização para a correta apropriação de todos os custos. Isso envolve uma boa gestão de documentos e controle de gastos. Com o tempo você perceberá que esse controle se tornará natural e você não terá apenas uma tributação mais justa, mas terá uma organização perfeita para fazer o seu negócio crescer.

Caso, você tenha interesse em analisar a possibilidade de reduzir a sua carga tributária, fale conosco. Nós somos especializados em Lucro Real e podemos te ajudar nesse processo.

Deixe o seu comentário